Abertas as submissões de trabalhos para o ENGI 2016

III Encontro Nacional de Gestão, Políticas e Tecnologias da Informação

Faculdade de Informação e Comunicação (FIC)
Universidade Federal de Goiás
06/12/2016 e 07/12/2016

O ENGI 2016 pretende-se mobilizar e promover a interação entre estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores e professores, tanto da Universidade Federal de Goiás quanto de outras instituições. Além disso, o evento também tem por objetivo promover a participação de profissionais ligados à questões que envolvem a informação, tanto do mercado propriamente dito, quanto de órgãos ligados ao governo, sob as mais variadas perspectivas, uma vez que o evento aborda temas e atividades de C&T por meio de palestras, minicursos, apresentação de artigos científicos e tecnológicos. Os participantes do ENGI representam diferentes regiões do Brasil. A
crescente participação de estudantes, professores e profissionais da área vem a caracterizar a importância do evento tanto para a comunidade acadêmica, como também para o mercado.

No presente ano o evento terá como um de seus principais focos Dados Abertos e Ontologias. Este tema está diretamente ligado à questões políticas atuais, com relevância em diversos projetos nas esferas federais, estaduais e municipais. Neste sentido, especialistas e estudiosos da área participarão do evento, trazendo, através de palestras e mesas redondas, experiências e estudos que permitam a reflexão, aprendizado e geração de ideias voltadas ao desenvolvimento de projetos inovadores na área.

Autores são convidados a submeter artigos contendo resultados de trabalhos que sejam produtos de pesquisa científicas, ou relatos de trabalhos, descrevendo trabalhos finalizados ou em andamento. Cada artigo será avaliado por dois ou mais especialistas. A lista de tópicos de interesse do ENGI 2016 é apresentada a seguir, mas não limita os artigos somente a estes tópicos:

  • Gestão & Políticas de Informação
  • Tecnologia da Informação Aplicada

Instruções aos autores:

  • O artigo completo deverá conter no mínimo 11 (onze) e no máximo 14 (quatorze) páginas, incluindo resumo, figuras, diagramas, referências e anexos.
  • O artigo curto deverá conter no mínimo 8 (oito) e no máximo 10 (dez) páginas, incluindo resumo, figuras, diagramas, referências e anexos.
  • O artigo deve ser enviado em um arquivo no formato PDF.

Datas importantes:

  • Submissão de trabalhos: até 04/11/2016.
  • Notificação de aceite: 11/11/2016.
  • Realização do evento: 06/12/2016 a 07/12/2016.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente na página do evento, em www.gi.fic.ufg.br/engi2016/.

Abertas as submissões de trabalhos para o ENGI 2016