Professores e alunos participam do 2º Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública

Professores e alunos vinculados ao Laboratório de Dados Abertos (LDA) do Núcleo de Pesquisas em Gestão, Políticas e Tecnologia da Informação (NGPTI), participaram, em Brasília, nos dias 25 e 26 de Agosto, do 2º Seminário sobre Análise de Dados na Administração Pública. Durante o evento, o grupo pôde conhecer trabalhos desenvolvidos por analistas e cientistas de dados, com foco em problemas relacionados à gestão governamental. Ainda na oportunidade, a professora Nádia Félix (INF-UFG), pesquisadora vinculada ao LDA, apresentou o trabalho intitulado Inferência de tópicos por mineração de textos em dados abertos governamentais.

Maiores informações podem ser encontradas no portal do LDA, em www.gi.fic.ufg.br/lda/ ou em www.brasildigital.com.br.