Sobre o Curso

O Curso Gestão da Informação

Identificar, planejar, implementar e avaliar produtos e serviços informacionais. Esse é o papel do graduado em Gestão da Informação. Para isso, o profissional desempenha funções estratégicas utilizando conceitos e metodologias de diversas áreas do conhecimento. A conjuntura atual, dinâmica e complexa demanda do gestor da informação a compreensão dos fenômenos informacionais, tecnológicos, econômicos, sociais, políticos e, além disso, a capacidade de lidar com eles. E, dessa forma auxiliar no processo de tomada de decisão e no desenvolvimento de ações de inteligência competitiva.

Perfil

O candidato ao curso precisa ser curioso, ter facilidade para abstrair conceitos, raciocínio lógico apurado, e, além disso, ter habilidade para trabalhar em equipe. O interesse pelas novidades tecnológicas é fundamental para quem quer se dar bem na profissão. Outra exigência é que o futuro gestor da informação busque constante atualização.

O curso na UFG

O curso mescla disciplinas de diversas áreas do conhecimento, tais como, administração, comunicação, ciência da informação e informática. Dessa forma, o aluno aprende fundamentos da administração, estatística, lógica de programação, gerência de projetos, comunicação organizacional, e gestão da informação e do conhecimento. A grade curricular ainda é contemplada com inteligência estratégica, design da informação, sistemas de informação e decisão, banco de dados, mídias sociais. O que proporciona uma formação bastante holística, e, posteriormente o ingresso na carreria acadêmica através dos programas de mestrado e/ou doutorado.

Saiba mais

Habilitação: Bacharelado
Unidade Acadêmica Responsável: Faculdade de Informação e Comunicação
Campus: Samambaia
Turno: Diurno
Vagas por semestre: 40
Número de semestres: 08 (mínimo) / 12 (máximo)